2 de abril de 2016

Dica #1: Notes Plus & Adonit Jot Script 2


Não é novidade nenhuma que sou fã de tecnologia e que ando sempre à procura de coisas novas para facilitar o dia a dia. A aplicação de que vos vou falar também não é novidade, mas é daquelas aplicações sem as quais eu não consigo viver (na verdade consigo, mas seria bastante doloroso).

Já utilizo este aplicação há cerca de  quatro anos e na altura concluí, depois de estudar exaustivamente o  mercado, que dificilmente se encontra alguma eficiente do que esta.

O Notes Plus é um caderno digital. Podemos editar .pdf, criar cadernos, organizar tudo por pastinhas e fazer os apontamentos dos mais bonitos que vos poderão passar pela cabeça. Além de processador de texto, é compatível com várias canetas/stylii que melhoram imenso a experiencia de escrita à mão, tornando-a idêntica à escrita em papel (tirando uma coisa ou outra coisa).


Além disto ainda tem um browser incorporado, no qual podemos abrir os pdf das aulas e "recortar" as imagens para o caderno directamente. Tem também um sistema de reconhecimento de caligrafia e conversão para texto (para editor de texto), já disponível em português; porém, não me pareceu muito certeiro, mas também eu não tenho propriamente letra de monge copista.

 Tem um mecanismo muito intuitivo: podemos apagar o que escrevemos ao riscar por cima, quando desenhamos um círculo, ele pode ficar automaticamente direito e já para não falar dos diversos tipos de templates que vêm incluídos; até têm cornell! Faz também back-up na Dropbox e outros tipo de nuvem e podemos enviar os .pdf dos nossos cadernos por email a qualquer momento. Custa actualmente cerca de 7€ na AppStore, mas quando a comprei era apenas 3€ e não tinha tantas funcionalidades



Adonit Jot Script 2


Comprei recentemente um Stylus da Adonit, o Jot Script 2 (JS2). Não é exclusivamente para iPad, creio, mas como não tive oportunidade de experimentar noutras plataformas, vou cingir-me apenas à experiência em iOS. Vem com um carregadoe USB, estilo pendrive e conecta-se ao iPad por Bluetooth. Desta forma, emparelhando com aplicações específicas, temos acesso a uma maior precisão do que um Stylus comum e tem uma característica específica, a rejeição da palma da mão enquanto se escreve. Nem todas as aplicações são inteiramente compatíveis com estas canetas, mas as que são já são suficientes, na minha opinião. Mesmo que não dê para emparelhar, a JS2 funciona na mesma, apesar de não ser tão precisa. É compatível com o Notes Plus e a maior parte das aplicações de escrita e desenho (ex.: Evernote, GoodNotes, Adobe Illustrator Draw)

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us

Arquivo

Followers

Popular Posts

Scroll To Top